Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Alunos de Uberaba e de outras cidades visitarão a 8ª Feira de Profissões da UFTM
Ensino

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 14h59

Alunos de escolas públicas e particulares de Uberaba e de cidades do estado de São Paulo já programaram visita a 8ª Feira de Profissões da UFTM que acontece nos dias 1º e 2 de junho, das 9 às 20 horas, no Complexo do Prédio dos Institutos, na Rua Vigário Carlos, 100, bairro Abadia. Voltada aos alunos do Ensino Médio, principalmente para aqueles quem têm dúvidas sobre qual faculdade ou curso técnico ingressar, a Feira também é aberta à comunidade.

O visitante terá acesso aos estandes da UFTM onde poderá conhecer melhor os cursos de graduação e os cursos técnicos oferecidos pela Instituição, assim como os programas de ensino Pibid e PET. Também receberá informações sobre assistência estudantil da Proace e empreendedorismo universitário das empresas juniores. Os organizadores do evento farão sorteio de brindes e convidam o público a conhecer instalações da Universidade e conversar com alunos e professores da UFTM.

A programação contém a Exposição de Fotografias “A UFTM que eu vejo”, realizada por fotógrafos da Universidade, e palestras sobre o Enem/Sisu (da Divisão de Processo Seletivo Discente – Proens) e sobre orientação vocacional (do curso de Psicologia).

A Feira tem o objetivo de aproximar a comunidade de Uberaba e região dos cursos e demais atividades ofertadas pela Universidade e motivar o investimento na formação pessoal e profissional do estudante. A organização visa oferecer aos visitantes experiências pessoais em vários ramos do saber ao mostrar atividades cotidianas dos cursos, além de diversas pesquisas realizadas anualmente na Instituição.

Um ônibus e duas vans da UFTM serão utilizados para transporte dos alunos das escolas públicas para a Feira de Profissões. O evento é gratuito e organizado pela Pró-Reitoria de Ensino - Proens em parceria com a Comunicação Social da UFTM.