Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Nos dias 29 e 30 de agosto aconteceu a Colação de Grau dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e Terapia Ocupacional
Colação de Grau

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 12h25

Solenidade de formatura aconteceu no Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria

Foto: Luis Adolfo

É apenas o começo

Se tem uma coisa na vida que não para é o tempo. E assim, cada conquista deve ser comemorada e vivida como se fosse única. O fazer acontecer, a busca pelo desejo, as dores e tropeços no caminho fazem parte da felicidade e da vitória alcançada pelos dias de estudos. As noites com poucas horas de sono podem fazer parte da trajetória de graduandas e graduandos. As abdicações são escolhas que no futuro podem fazer a diferença e a recusas de festas e “farras”, agora já não fazem parte da programação. É hora da vitória, hora de comemorar com cada pessoa que acreditou na sua trajetória, no seu esforço, no seu sonho e na busca de ser uma pessoa melhor para si e para a sociedade, pois o compromisso da educação, pública e de qualidade, deve ser em prol do bem coletivo. O momento é agora, comemore! E tenha a certeza que a sociedade espera por vocês: que sejam profissionais com exímio compromisso e responsabilidade exercendo a profissão que escolheram; e que sejam felizes.

"A UFTM estará de portas abertas para vocês continuarem os estudos e pesquisas nos Programas de Pós-graduação", destacou a reitora Marinalva Barbosa na sua fala de encerramento em uma das noites de colação e conquista dos alunos e familiares, juntamente com a alegria dos docentes coordenadores de cursos e homenageados, testemunhas da trajetória de cada aluna e aluno presente na solenidade de formatura.

(Gustavo Miranda)