Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROEXT divulga respostas da consulta à comunidade sobre ações de extensão
PROEXT

PROEXT divulga respostas da consulta à comunidade sobre ações de extensão

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 14h51

Para que a extensão universitária alcance seus objetivos, é preciso que esteja solidamente fundamentada nas necessidades reais da sociedade, para isso uma boa sugestão é partir das demandas vindas da própria comunidade.

A comunidade acadêmica da UFTM foi convidada pela Pró-reitoria de Extensão Universitária a responder e compartilhar com interessados o formulário de levantamento de demandas da comunidade, com intuito de ouvir as demandas/problemas enfrentados pela sociedade, com a finalidade de sugerir à comunidade acadêmica o desenvolvimento de ações relevantes.

Em reconhecimento à importância desse levantamento das demandas presentes nos bairros e comunidades, a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) disponibiliza as respostas da consulta aos interessados em propor ações de extensão.

Esse instrumento permitirá uma abordagem participativa e inclusiva, viabilizando que as vozes das comunidades sejam ouvidas de maneira direta, capacitando a UFTM a conhecer  as necessidades reais, visando a enriquecer a interação  universidade-comunidade e a gerar resultados mais significativos e duradouros por meio das atividades de extensão.

Ademais, essa iniciativa possibilitará a criação de ações que poderão auxiliar os cursos no processo de creditação da extensão.

As informações coletadas podem ser acessadas por meio da Página da PROEXT > Demandas da Comunidade > Respostas da consulta à comunidade

Reforçamos que o formulário de levantamento de demandas está sempre disponível para que apresentem suas contribuições, podendo ser acessado por meio do link: https://forms.gle/DQKLyoKMbwJNaaRX8