Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > XXX edição do Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica
Engenharia Mecânica

XXX edição do Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 14h44

Mesa de abertura do CREEM. (Foto: Comissão Organizadora)

Iniciou nesta semana a XXX edição do Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica. O evento está sendo promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), organizado por alunos e professores do curso de Engenharia Mecânica da UFTM e patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

O congresso começou nesta segunda-feira na qual foi realizada a cerimônia de abertura com a professora Marinalva Vieira Barbosa, atual reitora da UFTM, o professor Domingos Rade, presidente da ABCM, o professor Mário Sérgio da Luz, diretor do ICTE e com o discente Pedro Rosa, presidente da comissão organizadora do CREEM.

Além disso, já tivemos, na segunda-feira, as seguintes palestras: Desafios e perspectivas para a mobilidade aérea no futuro, com o professor Domingos Rade, Biomecânica e aplicações com o professor Marcos Massao Shimano e Planejamento e controle da manutenção (PCM) com Lucas Brito. Também foram iniciadas as apresentações orais de trabalho, sobre projetos e pesquisas científicas, um espaço reservado aos discentes congressistas apresentarem suas áreas de pesquisas.

A semana da XXX edição do CREEM se estende até sexta-feira, dia 23 de agosto, com palestras no período da tarde e a noite, minicursos no período da manhã e visitas técnicas programadas para quinta-feira, dia 22 de agosto, além dos espaços reservados para as apresentações orais durante todos os dias do evento. A cerimônia de encerramento do evento ocorrerá na sexta-feira.