Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > CPGD Reúne Grupos de Trabalho de Toda a UFTM
PGD

CPGD Reúne Grupos de Trabalho de Toda a UFTM

Publicado: Domingo, 18 de Agosto de 2024, 11h04

Na manhã do dia 13 de agosto de 2024, às 9h, o Comitê Permanente de Acompanhamento do Programa de Gestão e Desempenho (CPGD) realizou uma reunião importante com os GTs de todas as áreas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O encontro, que ocorreu de forma híbrida — tanto presencialmente no Auditório Topázio Imperial, localizado no prédio da Reitoria, quanto online —, contou com a presença de representantes das grandes áreas da instituição, incluindo a Reitoria, Pró-Reitorias, Institutos Acadêmicos, Campus Iturama e CEFORES.

O principal objetivo da reunião foi fornecer informações detalhadas sobre as mudanças do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), destacando os procedimentos de atualização e as responsabilidades de cada parte envolvida no processo. A reunião foi iniciada pela Presidente do Comitê, Sra. Stela Mariana de Morais, que abriu os trabalhos com uma apresentação sobre as principais mudanças no PGD. Após a exposição, o espaço foi aberto para perguntas, tanto dos participantes presenciais quanto daqueles que acompanharam a reunião de forma remota.

Um dos pontos centrais discutidos foi a necessidade de cada grande área atualizar sua adesão ao processo do PGD já existente. O procedimento inclui o envio da atualização para análise do CPGD, sendo que a participação dos servidores só poderá ser atualizada ou novas adesões poderão ser solicitadas após a aprovação dessa atualização da grande área.

A UFTM reforça que todas as unidades devem concluir o processo de atualização da adesão ao PGD até o dia 30 de setembro de 2024. Os servidores que tiverem dúvidas sobre os procedimentos devem procurar os GTs de suas respectivas unidades para esclarecimentos. Além disso, estão disponíveis outros canais para tirar dúvidas, como a Seção de Perguntas e Respostas do MGI, acessível aqui, e o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Essa reunião marca um passo importante na continuidade e aperfeiçoamento do PGD, garantindo que todos os envolvidos estejam cientes de suas responsabilidades e das etapas necessárias para uma gestão eficiente e alinhada com as diretrizes da UFTM.