Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pró-Reitoria de Recursos Humanos participa da 141ª Reunião do Colegiado do ICENE
PRORH

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2024, 09h48

Na tarde do dia 12 de agosto de 2024, a 141ª reunião do Colegiado do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação (ICENE) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi marcada por um diálogo construtivo e de grande importância para a comunidade acadêmica. A convite do Diretor do ICENE, Professor Elias Oliveira Serqueira, a equipe da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) participou do encontro, que aconteceu de forma presencial na Unidade III, sala 216.

A reunião foi iniciada pelo Diretor do Instituto e Presidente do Colegiado, que propôs e aprovou a participação de não membros do Colegiado, garantindo-lhes o direito à voz. Em seguida, houve uma inversão na ordem dos pontos de pauta, começando com a fala da PRORH.

A Pró-Reitora de Recursos Humanos, Sra. Stela Mariana de Morais, iniciou sua participação agradecendo o convite e destacando a importância do diálogo com o Colegiado do Instituto. Ela também apresentou sua equipe, que esteve presente na reunião:

- Thalita Tabata de Sousa, Diretora de Administração de Pessoal
- Andrezza Bernardes de Oliveira, Diretora de Atenção à Saúde do Servidor
- Ricardo Almeida, Diretor de Desenvolvimento de Pessoal

Além destes, acompanharam a reunião os seguintes servidores:

- Flávia Zanquetta, Gestora da Divisão de Seleção e Movimentação de Pessoal
- Luana De Vito, Gestora da Perícia Oficial em Saúde
- Eduardo André, Gestor da Seção de Avaliação de Desenvolvimento de Carreira

Durante sua apresentação, a Sra. Stela Mariana de Morais fez uma breve exposição sobre as atribuições e projetos da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, abrindo em seguida para perguntas dos membros do Colegiado. As questões abordadas pelos participantes envolveram temas relevantes como capacitação, assédio, progressão na carreira, atuação de professores substitutos, sobrecarga de trabalho, adoecimento, flexibilização da jornada de trabalho, e perícias médicas, entre outros.

O encontro foi encerrado pelo Diretor do ICENE, Prof. Elias Oliveira Serqueira, que expressou sua satisfação com a reunião, afirmando: "Mais uma vez obrigado pelo momento de hoje. Acredito que foi uma grande troca de informações e aprendizagem para todos."

A participação da PRORH na reunião do Colegiado do ICENE reforça o compromisso da UFTM com a transparência e o diálogo constante entre seus setores administrativos e acadêmicos, visando sempre o aprimoramento dos processos institucionais e o bem-estar de toda a comunidade universitária.

Foto: Eduardo Silva André

Assunto(s): ICENE , PRORH