Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM recebe o XXX Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica
Engenharia Mecânica

UFTM recebe o XXX Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 19h02

O XXX Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (CREEM 2024) será sediado em Uberaba, MG, nos dias 19 a 23 de agosto. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), está sendo organizado por um grupo de alunos e professores do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O evento trata-se um congresso de grande magnitude, e tem por objetivo a troca de experiências e aprendizado entre os discentes e profissionais em suas respectivas áreas de atuação. Além disso, também fornece aos discentes a oportunidade de apresentarem seus trabalhos e/ou pesquisas científicas.

O CREEM irá contar com variadas áreas de atuações e serão distribuídas de acordo com os ciclos que todo engenheiro tem e terá contato, dentre elas: Máquinas térmicas, Materiais, Fabricação, Projetos, Fluídos, entre outras.

O Congresso contará com palestras de profissionais em seus respectivos ramos de atuação, minicursos para o desenvolvimento de habilidades técnicas, roda de conversa com os palestrantes, visita técnica para empresas/fábricas que atuam com produtos e serviços relacionados à Engenharia e apresentação dos trabalhos e projetos de pesquisa dos estudantes do curso.

O CREEM é uma oportunidade para todos aqueles que buscam um desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional, sendo aberto para qualquer pessoa que tem interesse na área da Engenharia e seus ramos de atuações.

As inscrições vão até o dia 10 de agosto e são feitas de forma on-line pelo site: https://eventos.abcm.org.br/creem2024/.

Participe deste evento conosco!