Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Encerramento do PROTEU 2024: Imersão em Paleontologia e Geologia

Encerramento do PROTEU 2024: Imersão em Paleontologia e Geologia

Publicado: Sábado, 27 de Julho de 2024, 13h03

O PROTEU 2024, Programa de Treinamento de Estudantes Universitários, promovido pelo Centro de Pesquisas Paleontológicas Llewellyn Ivor Price (CPPLIP/UFTM) e pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, chegou ao fim nesta sexta-feira (26). Realizado entre os dias 22 e 26 de julho, o evento teve como objetivo proporcionar uma imersão prática e teórica em paleontologia e geologia para alunos de diversas universidades. Durante esta XIX edição, o PROTEU ofereceu aos participantes a oportunidade de se envolver em escavações reais e atividades especializadas. Os alunos também participaram de aulas teóricas sobre geologia geral, paleontologia e aspectos regionais, ampliando seu conhecimento e experiência na área. O curso intensivo contou com a participação de alunos da UFTM e de outras instituições, que se alojaram no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis durante toda a semana. O CPPLIP e a UFTM agradecem a todos os participantes e colaboradores que fizeram desta edição um marco no treinamento e desenvolvimento de futuros paleontólogos.