Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Doação de Software Educacional ao Instituto de Cegos do Brasil Central em Uberaba-MG
software educacional

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 16h09

No dia 10 de julho de 2024, foi oficializada a doação do software educacional MarIA ao Instituto de Cegos do Brasil Central em Uberaba-MG. O software, desenvolvido pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGDE) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Bruno César Batista, tem como objetivo promover a inclusão de atividades educativas e facilitar o acesso à informática de forma acessível e inclusiva.

A entrega do software ocorreu em uma cerimônia que contou com a presença da orientadora de Bruno, professora Vera Lucia Bonfim Tiburzio, do instrutor de informática do instituto, Leandro Ferreira Faria, e da diretora do Instituto de Cegos do Brasil Central, Lilian Rodrigues da Silva.

O público-alvo do software MarIA são os alunos e colaboradores do Instituto de Cegos do Brasil Central. A iniciativa visa proporcionar ferramentas tecnológicas adaptadas para atender às necessidades específicas de pessoas com deficiência visual, promovendo a inclusão digital e a igualdade de oportunidades no acesso à educação.

Bruno César Batista, desenvolvedor do software, pode ser contatado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para mais informações sobre o projeto e a implementação do MarIA no instituto.

A doação representa um passo significativo na promoção da inclusão e na ampliação do acesso a recursos educacionais adaptados para pessoas com deficiência visual.