Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 6ª Escola de Inverno em Química do Pontal do Triângulo Mineiro e Baixo Rio Grande "Desvendando Mistérios: a Química Forense e a investigação de crimes ambientais"
ITURAMA

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2024, 15h10

A Escola de Inverno em Química do Pontal do Triângulo Mineiro e Baixo Rio Grande ocorre anualmente no mês de julho, no campus Iturama da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, desde 2015. Idealizada e coordenada pelo Prof. James Rogado, docente com experiência de mais de duas décadas nesse tipo de ação em IES.

Objetiva, por meio de atividades teórico-práticas numa abordagem investigativa contextualizada, oferecer aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas estaduais de Iturama-MG e região a oportunidade de aprender conceitos básicos relevantes nas áreas da Química e Ensino de Química que estão sendo pesquisados, bem como aprimorar a formação inicial docente de licenciandos de Química-licenciatura, no contexto das atividades de Ensino e Pesquisa desenvolvidos no Núcleo de Educação em Ciências, Diversidade e Práticas Ambientais - NEduC, Programa Comunidades Escolares Aprendentes, Subprojeto PIBID/Química-Iturama e Curso de Química-licenciatura.

O tema das atividades da Escola de Inverno, em 2024, é "Desvendando Mistérios: a Química Forense e a investigação de crimes ambientais", incitando ações experimentais investigativas, integração com profissionais especializados, atividades de campo e a construção de conhecimento químico imbricando teoria-prática. O evento ocorrerá de 15/07 a 19/07/2024 no Campus Universitário de Iturama, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, das 13h00 às 18h00. Todos os participantes recebem certificação.

Assunto(s): Química , cursos ,