Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Nota de Repúdio PET-Medicina
PET-Medicina

Nota de Repúdio PET-Medicina

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2024, 08h19

O Programa de Educação Tutorial PET-Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) manifesta seu profundo pesar e indignação pelos atos de violência ocorridos em nosso mural, localizado no primeiro andar do Centro Educacional, no dia 22 de maio de 2024. Consideramos tal atitude deplorável e acreditamos que não há justificativa para qualquer forma de violação do espaço acadêmico que é, por princípio, um ambiente livre e pluralmente democrático. Defendemos a ideia que qualquer forma de violência seja qual for sua motivação é inaceitável em nossa sociedade. Atos como este, ferem os direitos humanos fundamentais e comprometem a liberdade de expressão e o respeito mútuo. Reiteramos nosso compromisso com a preservação do ensino e dos valores nas universidades públicas e dentro de um ambiente respeitoso, digno e seguro para todos.

Professora Dra. Márcia Benedita de Oliveira Silva
Tutora do PET - Medicina