Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas inscrições para o Programa “Universidade Promotora da Saúde”
Extensão Universitária

Abertas inscrições para o Programa “Universidade Promotora da Saúde”

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 11h24

O Programa “Universidade Promotora da Saúde: perspectivas para a promoção da saúde e qualidade de vida no contexto institucional” estabeleceu cinco vagas para sua execução, sendo:

1. a) 1 vaga para extensionista bolsista e
  2. b) 4 vagas para extensionista voluntário

Trata se de projeto interdisciplinar possibilitando a inscrição de alunos de graduação de todos cursos da UFTM. As atividades ocorrerão nos espaços vinculados à comunidade UFTM em Uberaba.

As inscrições deverão ser realizadas até dia 23 de março de 2024, por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., contendo as seguintes informações: nome, matrícula, telefone/whatsapp, curso, período, experiências de atividades de extensão, experiências de atividades de pesquisa, justificativa/motivo para participar do Programa “Universidade Promotora da Saúde: perspectivas para a promoção da saúde e qualidade de vida no contexto institucional”.

O Programa de extensão

O Programa "Universidade Promotora da Saúde: perspectivas para a promoção da saúde e qualidade de vida no contexto institucional", do Departamento de Serviço Social/IELACHS, grupo de estudos e pesquisa: PROmoção em comunicação, educação e LIteracia para a SAúde no Brasil - ProLiSaBr/UFTM, é coordenado pela professora Rosane Aparecida de Sousa.

O objetivo do Programa é promover a inter-relação entre ações de ensino, pesquisa e extensão com a temática universidade promotora da saúde, a partir da organização de identificação das atividades de promoção da saúde na UFTM, formação continuada, evento científico e produção de conteúdo para mídias sociais como forma de divulgação científica e fortalecimento de programas e ações com ênfase na promoção da saúde e qualidade de vida no contexto da IES.

Trata-se de uma ação vinculada ao Grupo de estudos e pesquisas interdisciplinar em Promoção em comunicação, educação e Literacia para a Saúde no Brasil (PROLISABR/UFTM). Os estudos e os debates se realizarão quinzenalmente e o curso on-line terá encontros mensais de duas horas. Serão realizadas atividades práticas conduzidas por subgrupos dentro do Grupo de Pesquisa para levantamento de dados acerca dos programas e projetos sobre o tema em foco realizado pelos diversos setores e departamentos da UFTM. A divulgação científica por meio das mídias sociais ocorrerá semanalmente entre maio e de dezembro de 2024 e o evento (congresso interinstitucional: Universidade Promotora da Saúde: perspectivas para a promoção da saúde e qualidade devida no contexto institucional) será realizado no mês de outubro de 2024, evento no qual também se comemorará os 10 anos da criação do grupo PROLISABR.