Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicada reabertura de edital de concurso para professores de áreas da Medicina
Concurso

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2023, 07h43

*A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, publicou reabertura de edital referente a concurso público na carreira do Magistério Superior, para provimento de cargos de professor vinculados aos cursos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, campus sede de Uberaba.

Os cargos são para as disciplinas 01, 02, 04, 05 e 06 do edital, sendo, respectivamente, de Patologia Especial, Neurologia, Nefrologia, Propedêutica e demais disciplinas do Departamento de Clínica Médica, Propedêutica e Semiologia, todas vinculadas ao Instituto de Ciências da Saúde – ICS.

Entre os pré-requisitos, em comum, exige-se a graduação em Medicina. Para as disciplinas 01, 02, 04 e 05 exige-se mestrado em área específica. Para a disciplina 06, Propedêutica e Semiologia, a exigência é especialização em área específica. A jornada é de 20h semanais, conforme especificações do edital.

A avalição no concurso será constituída por três fases: 1ª fase: prova escrita, com caráter eliminatório e classificatório; 2ª fase: prova didática, com caráter eliminatório e classificatório; e 3ª fase: avaliação de títulos, com caráter classificatório.

As inscrições deverão ser realizadas até 13 de junho de 2023, somente via internet, no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br , menu “INGRESSO”, opção “CONCURSOS” “PROFESSOR”, observando-se recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 86,00, documentação e procedimentos especificados no edital.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de pagamento da taxa de inscrição, ações afirmativas, remuneração, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 24 DE 28 DE ABRIL DE 2023,  documentos anexos e relacionados.

*matéria atualizada em 1º de junho de 2023

Assunto(s): Concurso , ICS , Medicina