Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Departamento de Linguística e Língua Portuguesa publica edital de concurso para professor
Concurso

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2023, 14h20

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, publicou edital referente a concurso público na carreira do Magistério Superior, para provimento de cargo de professor vinculado aos cursos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, campus sede de Uberaba.

O cargo é para disciplinas relacionadas a análise do discurso, estágio supervisionado em Língua Portuguesa, leitura e produção de texto, no âmbito do Departamento de Linguística e Língua Portuguesa do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS.

Está entre os pré-requisitos ter graduação em Letras ou Linguística e doutorado em Letras ou Linguística. A carga horária semanal é de 40h com dedicação exclusiva. A avalição no concurso será constituída por três fases: 1ª fase: prova escrita, com caráter eliminatório e classificatório; 2ª fase: prova didática, com caráter eliminatório e classificatório; e 3ª fase: avaliação de títulos, com caráter classificatório.

As inscrições deverão ser realizadas de 2 a 16 de maio de 2023, somente via internet, no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br , menu “INGRESSO”, opção “CONCURSOS” “PROFESSOR”, observando-se recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 240,00, documentação e procedimentos especificados no edital.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de pagamento da taxa de inscrição, ações afirmativas, remuneração, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL nº 23 de 28 de abril de 2023, documentos anexos e relacionados.