Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM promove lançamento do PDE 2017-2018 dia 21 de março
HC-UFTM

HC-UFTM promove lançamento do PDE 2017-2018 dia 21 de março

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 10h37

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realiza, no dia 21 de março, a cerimônia de lançamento oficial do Plano Diretor Estratégico 2017-2018.  O evento acontece no prédio da Reitoria, auditório Esmeralda, das 9h às 11h.

Fazem parte do público-alvo os trabalhadores dos segmentos administrativo e assistencial do HC, as equipes de trabalho da UFTM, alunos, professores, contratados da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba – Funepu -, bem como de empresas prestadoras de serviços que atuam no complexo hospitalar.

A Mesa Diretiva será composta pela reitora Ana Lúcia de Assis Simões, o superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende e os gerentes de Atenção à Saúde, Administrativo e de Ensino e Pesquisa, respectivamente, Murilo Antônio Rocha, Augusto César Hoyler e Dalmo Correia Filho.

Reitora Ana Lúcia de Assis Simões no pré-lançamento oficial do Plano Diretor, realizado em 22 de fevereiro. Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM
Reitora Ana Lúcia de Assis Simões no pré-lançamento oficial do Plano Diretor, realizado em 22 de fevereiro. (Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM)

O que é o Plano Diretor

Durante os anos de 2017 e 2018, os planos de trabalho das equipes do Hospital de Clínicas da UFTM serão norteados por objetivos que atendam a iniciativas estratégicas nas áreas de processos internos, eficácia no atendimento aos usuários, aprendizagem/crescimento e financeira.

Para o biênio, foram planejados oito objetivos: garantir o atendimento ao perfil de demanda pactuada; promover a excelência no ensino, pesquisa e extensão integrados à assistência; otimizar a captação de recursos; promover o uso adequado de recursos; melhorar continuamente os processos assistenciais; otimizar a gestão de processos administrativos; garantir a segurança e a valorização dos trabalhadores e promover a aderência às normas institucionais.

Cada objetivo possui alguns padrões de mensuração de desempenho, chamados de indicadores. Esses indicadores são 74, no total, e foram distribuídos entre as Gerências e Superintendência. O alcance das metas dependerá do envolvimento de todos os trabalhadores.

São sugeridas até três ações para atingir cada indicador. Essas ações podem ser ramificadas em no máximo cinco atividades, com responsável designado e prazo para execução. Todo o processo será auditado continuamente pelo Núcleo de Qualidade e Controle Interno HC-UFTM.

Com as ações propostas, pretende-se garantir, também, o Certificado de Acreditação Hospitalar. Trata-se de um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde emitido pela Organização Nacional de Acreditação que possui caráter educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental.

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM