Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de formação docente em interseccionalidade de raça, gênero, sexualidade e classe está com inscrições abertas
Extensão Universitária

Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 08h14

O Laboratório de Estudos de História Agrária, Afro-brasileira e Movimentos Sociais da UFTM – Lehams  promoverá, de maneira on-line e gratuita, de 17 de maio a 22 de julho de 2021 o Curso de Extensão Virtual Formação Docente em Interseccionalidade de Raça, Gênero, Sexualidade e Classe.

O curso é voltado para professores/as, gestores/as e demais profissionais da educação básica da rede pública de ensino; estudantes de graduação e pós-graduação; ativistas e militantes de movimentos sociais. Será realizado com encontros em tempo real (síncronos) e com atividades sem interação em tempo real (assíncronas), totalizando 80 horas. Aprovados/as receberão certificado. O curso conta com o apoio da Casa do Educador Profa. Dedê Prais/SEMED - Uberaba MG e e do NEABi – Pontal.

Segundo os organizadores, o objetivo é a formação, tanto inicial quanto continuada de seu público-alvo, na temática da Interseccionalidade de raça, gênero, sexualidade e classe, isto é, no aprimoramento da atuação em temas que envolvem justiça e igualdade social, combate do racismo estrutural e da violência de gênero, combate do preconceito e de toda e qualquer discriminação de pessoa, ou grupos sociais, por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, orientação sexual e/ou identidade de gênero, questões importantes e urgentes garantidas como direito nas leis 7.716/1989, 10.639/2003 e 11.645/2008 e Projeto de Lei (PL) 672/2019.

As inscrições já podem ser realizadas pelo FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.