Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM se destaca no Índice Geral de Cursos 2019
Índice Geral de Cursos

UFTM se destaca no Índice Geral de Cursos 2019

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 15h52
O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP publicou na data de hoje o Índice Geral de Cursos - IGC do ano de 2019. O IGC sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino, a partir da média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição.

A UFTM obteve um IGC contínuo de 3,549 (numa escala de 0 a 5), o que corresponde a um IGC faixa 4 (numa escala de 1 a 5). Esse resultado, que reflete um crescimento em relação aos anos anteriores, posiciona a UFTM como a 6ª melhor instituição federal de ensino superior de Minas Gerais e a 15ª no Sudeste.

Considerando-se os resultados obtidos no IGC 2019, a UFTM ocupa as seguintes posições:

No Brasil No Sudeste Em MG
Entre todas as Instituições de Ensino Superior 112ª 65ª 10ª