Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens publica edital para seleção de projetos de ensino com bolsas

Proens publica edital para seleção de projetos de ensino com bolsas

Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 14h01

A  Pró-Reitoria de Ensino – Proens  da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital referente à abertura das inscrições destinadas a selecionar projetos de ensino com bolsa com vigência para o ano de 2021.

As bolsas destinadas aos projetos de ensino constituem-se em auxílio financeiro, pago a estudantes de graduação da UFTM, selecionados pela coordenação do projeto, de acordo com os requisitos para o desenvolvimento das atividades previstas. Serão concedidas 10 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais cada uma. Segundo o edital, as bolsas terão duração de 10 meses (março 2021 a dezembro de 2021) e serão distribuídas para: ICBN, ICENE, ICS, ICTE, IELACHS, Campus Universitário de Iturama, proporcionais à demanda bruta, conforme discriminado no edital.

Poderão ser proponentes de projetos de ensino para concessão de bolsas aos discentes, apenas docentes da UFTM em efetivo exercício, observando-se os procedimentos e os pré-requisitos descritos no edital e ainda que cada docente poderá concorrer com, no máximo, um projeto tendo um bolsista por projeto. As propostas de projetos deverão ser cadastradas na internet por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos  - SIGProj, disponibilizado no link: http://sigproj.ufrj.br/

São requisitos obrigatórios dos discentes candidatos à bolsista: estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFTM; não ter vínculo empregatício com a Instituição; ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre letivo e não estar cursando o último período; não receber outro tipo de bolsa da UFTM ou de quaisquer outros órgãos de fomento; não apresentar pendência com as atividades de ensino, pesquisa e de extensão da UFTM; e apresentar desempenho acadêmico satisfatório, definido pelo coordenador docente.

O prazo para submissão da proposta será até 31 de dezembro, com resultado final previsto para 8 de fevereiro de 2021.

Para mais informações sobre procedimentos, critérios de avaliação, análise das propostas, demais prazos e normas, interessados deverão ler integralmente o EDITAL Nº 13/2020/DAEN/DGE/PROENS, anexos e toda documentação relacionada.