Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM obtém bons resultados no CPC 2019
Conceito

UFTM obtém bons resultados no CPC 2019

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h48

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep tornou públicos os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC referentes ao ano de 2019. O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país, calculado a partir do desempenho dos estudantes no Enade no ano de referência, da titulação e do regime de trabalho do corpo docente, e da percepção dos alunos quanto às condições de formação. A tabela a seguir apresenta a posição do CPC dos cursos da UFTM, avaliados na edição 2019 do Enade nos rankings nacional, da região Sudeste e do estado de Minas Gerais:

Dentre os destaques, observando-se as categorias, os cursos de Biomedicina e Enfermagem apresentaram o maior CPC dentre os cursos congêneres do interior de Minas Gerais; o curso de Educação Física apresentou o melhor resultado dentre os cursos congêneres ofertados por instituições de educação superior públicas em Minas Gerais; e o curso de Fisioterapia apresentou o melhor resultado dentre os cursos congêneres ofertados por instituições de educação superior públicas no Brasil.

Após análise da Divisão de Informação e Pesquisa Institucional - DPI, foi identificada a necessidade de correção da tabela das posições dos cursos da UFTM no ranqueamento nacional, das instituições do Sudeste e das instituições de Minas Gerais. O ranking correto segue abaixo:

A íntegra dos resultados do CPC 2019 pode ser analisada no endereço: https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/indicadores-educacionais/indicadores-de-qualidade-da-educacao-superior

*Com informações do Departamento de Desenvolvimento Institucional  - Proplan/UFTM

** matéria atualizada em 17 de dezembro de 2020.

Assunto(s): Conceito , CPC , Cursos , Enade , UFTM.