Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de extensão prorroga prazo para cadastro de artesãos e artesãs
Extensão Universitária

Programa de extensão prorroga prazo para cadastro de artesãos e artesãs

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 12h01

O programa de extensão universitária “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática” prorrogou o prazo do cadastramento de artesãs e artesãos do município de Uberaba e região em prol da valorização e difusão do artesanato tradicional. Com o objetivo de fortalecimento da linha de investigação e produção: inventário do patrimônio histórico, cultural e imaterial do município de Uberaba, o projeto de pesquisa “Identidade do Artesanato de Tradição Cultural de Uberaba, Triângulo Mineiro - MG”, entre as ações do programa, tem o intuito de trabalhar na disseminação da produção e confecção de obras de artesãs e artesãos residentes no campo e na cidade de Uberaba, regional Triângulo Mineiro (MG).

Constituindo parte do Edital GEOPARK/PROEXT/UFTM/2020, o projeto, sob a coordenação do professor da UFTM, Alberto Luiz Pereira da Costa, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e da Educação - Icene,  tem a participação dos discentes extensionistas Matheus Saldanha Duarte e Rafaela Silva Minaré. Conta também com a colaboração da professora da UFTM, Fani Miranda Tabak, e professora Angélica Carvalho Lemos (colaboradora externa do projeto).

O convite de participação contempla duas etapas de seleção para a divulgação e realização de exposição virtual dos artesanatos. As inscrições serão realizadas de 25 de novembro até 30 de janeiro de 2021, exclusivamente pelo link: https://forms.gle/fHH3ZU3eCEuRvVpG8 . A equipe do projeto está à disposição para auxiliar no preenchimento do formulário com suporte remoto pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Conheça as páginas do programa de extensão universitária “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática”:

www.instagram.com/programainterfacesuftm

www.facebook.com/programainterfacesuftm