Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext tem projetos culturais aprovados em edital de difusão cultural

Proext tem projetos culturais aprovados em edital de difusão cultural

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 14h59

O Departamento de Desenvolvimento Cultural - DDcult, da Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext, aprovou dois projetos no Edital de Chamamento Público nº 001/2020 – Lei Aldir Blanc (Apresentações on-line – Projeto “cultura on”)  da Prefeitura Municipal de Uberaba. O objetivo do edital  era premiar propostas de apresentações ou produtos artísticos e culturais, em conteúdo digital,  visando à continuidade e difusão cultural fomentada pela Fundação Cultural de Uberaba. O DDcult  inscreveu dois projetos que foram implementados durante a pandemia de forma on-line, o "Conexão Cultural" e o  "Curiosidades no Museu dos Dinossauros".

O “Conexão Cultural”  teve como objetivo minimizar os prejuízos da quarentena no enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). É constituído  por uma programação diversificada com conteúdo cultural e artístico. Estão na sua programação entrevistas e interações com a comunidade, o que permite troca de experiências, bem como estimula a permanência em casa. O programa acontece no Instagram do Centro Cultural @ccultuftm e já está em sua segunda temporada.

O projeto “Curiosidades no Museu dos Dinossauros” consiste na produção de vídeos curtos, com o máximo de 1 minuto, sobre curiosidades do museu, do mundo da paleontologia e sobre Peirópolis, com agendamento de visitas virtuais ao museu. Essas visitas são agendadas com a Administração do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis e são acompanhadas ao vivo pelos docentes que atuam no museu ou pelos discentes bolsistas da extensão que vão monitorando as visitas e tirando dúvidas. Várias escolas seguem agendando as visitas por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os vídeos com as curiosidades estão disponíveis no Instagram do Museu @museudosdinossauros e as visitas virtuais já realizadas também estão disponíveis no canal do YouTube Rádio Nas Nuvens da UFTM .

Os dois projetos aprovados vão receber um prêmio de R$3.000,00 cada, valor que será usado para compra de equipamentos e pagamentos de serviços de terceiros.

Conheça mais:

Centro Cultural da UFTM: @ccultuftm