Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Rádio nas Nuvens da UFTM estreará dia 16
Extensão Universitária

Rádio nas Nuvens da UFTM estreará dia 16

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 10h24

A Rádio nas Nuvens da UFTM estreará no dia 16 de março, no Youtube. É um espaço para produção do conhecimento em uma linguagem acessível ao público, com o objetivo de produzir conteúdo que leve ao desenvolvimento do pensamento criativo e reflexivo. A responsabilidade pela programação e produção é do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – Semec, vinculado ao Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-Reitoria de Extensão Universitária.

A produção, feita pelo Semec em parceria com docentes, discentes e a comunidade externa, terá na programação radionovela, poemas, contação de histórias, entrevistas e músicas.

Na estreia da programação, haverá o podcast "Africanismos", do professor Carlos Francisco de Morais, do curso de Letras da UFTM, que apresentará músicas de origem africana e entrevistará a fotógrafa Renata Reis. Haverá um programa ao vivo, às 17 horas: “Eis a Questão”, com  Julio Franco, escritor e professor universitário. Na companhia de Jorge El-Armali,  entrevistarão Gilvan Falcão, consultor empresarial e palestrante. O tema será “Utilizando o seu network para alavancar seus resultados”. Com o roteiro de Simone Alves Barbosa, também haverá a apresentação da radionovela "É ali que eu moro", baseado na história de um condomínio em que moram pessoas de níveis sociais diferentes e com comportamentos fora do normal.

A Rádio é aberta à toda comunidade que pode participar da programação. O interessado deverá enviar um e-mail com sua proposta para realizar um programa e agendar uma reunião pelo endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

“A Rádio abre as portas para que qualquer pessoa possa desenvolver um conteúdo alternativo, sejam alunos, professores, técnicos administrativos, bem como estudantes de outras instituições, empresários ou escolas, enfim qualquer pessoa da comunidade em geral pode participar deste projeto”, destacou Andreia Malaquias, supervisora do Semec.

Canal de acesso da Rádio nas Nuvens no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCSmDQOaHTChzvlzyiDivB7Q