Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > NAES abre inscrições para grupo de apoio, interação e convivência

NAES abre inscrições para grupo de apoio, interação e convivência

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 10h06

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE, por meio do Núcleo de Atenção Estudantil à Saúde - NAES, informa que estarão abertas as inscrições para a seleção de alunos para participarem do XIV Grupo de Apoio, Interação e Convivência - GAICO, de 16 de março a 14 de abril. O GAICO é voltado para  alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da UFTM, em qualquer período. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O GAICO é um projeto voltado à socialização e convivência dos acadêmicos da UFTM e consiste em encontros semanais de estudantes migrantes com estudantes uberabenses, tanto ingressantes quanto veteranos, contemplando o Programa Nacional de Assistência Estudantil  - PNAES. Segundo as responsáveis, os encontros do grupo poderão incluir atividades de socialização; dinâmicas; passeios; ações esportivas, artísticas e culturais; visitas a instituições; e outras atividades, de acordo com a demanda do grupo e com o planejamento da equipe multidisciplinar.

Os encontros serão aos sábados, das 8h30 às 12h, nas seguintes datas: 25 de abril; 9, 16, 23 e 30 de maio; 06, 20 e 27 de junho de 2020. A carga horária prevista é de 28 horas, com emissão de certificados de participação aos que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência. “A presença nos dois primeiros encontros é obrigatória para participação no grupo”, advertem as responsáveis.

Mais informações:

PROACE/NAES (34) 3700 6308

Assunto(s): NAES , GAICO , PROACE.