Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mostra de Trabalhos Científicos com Temáticas Raciais da UFTM abre inscrições
Extensão Universitária

Mostra de Trabalhos Científicos com Temáticas Raciais da UFTM abre inscrições

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 07h31

A primeira Mostra de Trabalhos Científicos com Temáticas Raciais da UFTM será realizada no dia 21 de novembro no Centro Educacional, na sala 207 no período da manhã e na sala T-03 no período da tarde.

A Mostra tem o objetivo de apresentar e debater os trabalhos científicos produzidos na UFTM, em todas as áreas do conhecimento, que tratem de questões étnico-raciais. “A reunião destes trabalhos em um mesmo evento tem o potencial de que as trocas interdisciplinares ocorram com maior efetividade, levando a um ganho na qualidade das análises e nos resultados finais dos trabalhos desenvolvidos”, explicou o professor do curso de História, Marcelo Silva.

Discentes, docentes e servidores técnico-administrativos podem inscrever seus trabalhos. São especialmente convidados para assistir a Mostra estudantes de ensino médio e membros do Movimento Negro da cidade de Uberaba.

Todas as apresentações serão feitas oralmente, procurando aglutinar trabalhos que tenham temáticas semelhantes.

Poderão ser submetidos trabalhos científicos acerca das temáticas raciais prontos ou em elaboração desenvolvidos pelos acadêmicos e ou egressos de todos os cursos de graduação e ou pós-graduação da UFTM. Os participantes deverão inscrever seus resumos no formulário no link: https://forms.gle/vWp4dyUnCvo3RJySA

As inscrições terminam no dia 12 de novembro. As normas para apresentação dos resumos no link: https://1drv.ms/b/s!AopIYqq0gY-Cgq1I94ojDCbnNWeT0g?e=hlyZ4T

“Quando se trata analisar temáticas raciais os desafios são compartilhados por todas ás áreas do conhecimento e, neste encontro, esperamos promover um diálogo que possa enriquecer as análises e os resultados dos trabalhos científicos desenvolvidos na UFTM”, concluiu Marcelo.