Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Paródia de filme de terror será exibida dia 3 de novembro na UFTM

Paródia de filme de terror será exibida dia 3 de novembro na UFTM

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h53

O filme "Eu sei o que vocês fizeram na semana passada" foi gravado em Peirópolis no final de setembro de 2019, com apoio do Departamento de Desenvolvimento Cultural/Proext/UFTM, da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis e da Escola Municipal Frederico Peiró. A produção contou com a participação dos setores Serviço de Mídia em Extensão e Cultura e do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis.

O filme conta a história de uma família que atropela uma mulher que caminhava no meio da estrada. Apavorados resolvem jogar o corpo dela no mato, próximo ao acostamento, e fogem. Uma semana depois, a mesma família chega num Geoparque para uma festa de primavera. Durante quatro dias de eventos, eles são assombrados por alguém que sabe do atropelamento e envia mensagens anônimas.

O longa-metragem tem 1h36 de duração e tem classificação indicativa para 6 anos de idade. O valor da entrada é de R$10,00. Crianças com até 10 anos de idade não pagam. Os interessados podem adquirir os ingressos no dia e local do evento. A exibição do filme será às 13h30, no dia 3 de novembro, no auditório Esmeralda da UFTM.

O objetivo da realização desta produção é a formação de alunos em atores, a divulgação do Geoparque de Uberaba, do Museu dos Dinossauros e da cultura cinematográfica digital da UFTM.

Próxima produção

Em contrapartida à cessão do espaço de Peirópolis para as gravações da paródia, o cineasta responsável, Alexandre Henry, graduado em Direção Cinematográfica Digital na The London Film School, na Inglaterra, irá dirigir um workfilm intitulado “Coma of Souls” para a UFTM, com a participação de discentes e servidores do Departamento de Desenvolvimento Cultural/PROEXT da UFTM. Workfilm funciona como uma oficina, laboratório para formar os alunos em atores ou técnicos cinéfilos.

O workfilm será gravado nas dependências do Hospital de Clínicas com duração de cinco dias, já agendado para acontecer de 16 a 20 de novembro de 2019. Haverá a participação dos setores SeMEC, CCCP, Centro Cultural, Comunicação Social do Hospital de Clínicas, alunos da UFTM e a participação especial de alunos da comunidade externa.

“Coma of Souls” (Coma das Almas) é um longa-metragem de terror, com 1h40 de duração, com classificação indicativa de 14 anos. A história se passa em um hospital psiquiátrico onde acontecem várias atividades paranormais e um grupo de alunos de medicina tentam escapar da morte.

A estreia está prevista para dia 11 de novembro, no auditório Esmeralda.