Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM abre seleção para o programa BIC JR-Fapemig

UFTM abre seleção para o programa BIC JR-Fapemig

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 14h31

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação abre inscrição, de 26 de novembro a 12 de dezembro,  para selecionar 20 propostas para o Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior - BIC - JR/Fapemig. A submissão será exclusivamente, em formato eletrônico, por meio do link: http://appsite.uftm.edu.br/sipesq/.

Serão   distribuídas   cotas   proporcionais   para os Institutos - de Ciências Biológicas e Naturais - ICBN; de Ciências Exatas, Naturais e Educação  -  ICENE; de Ciências  da  Saúde  -  ICS,  de  Ciências  Tecnológicas  e Engenharias - ICTE; e de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS; o Centro  de  Formação  Especial  em  Saúde  -  Cefores, o Campus de Iturama e demais setores da UFTM, de acordo com a demanda bruta, ou seja, o número de propostas válidas no Edital nº 32.

Os candidatos à bolsa devem estar regularmente matriculados no ensino médio ou profissional da rede pública, e serem selecionados pela direção da escola ou indicados/selecionados diretamente pelo orientador do projeto, além de não poderem ter vínculo com o mercado de trabalho. E o candidato a orientador deve ser  pesquisador  - professor  efetivo,  professor  visitante,  professor  substituto,  técnico-administrativo -  com  titulação  mínima  de  mestre  e  pesquisador  em  estágio  pós-doutoral  na  UFTM. Os candidatos, bolsista e orientador, devem atender aos requisitos previstos no edital.

A bolsa terá duração de doze meses, com início em março de 2019, e o valor da bolsa será estipulado pela Diretoria da Fapemig.

Após julgamento de todos os recursos, será publicada lista com o resultado final no portal da UFTM no dia 28 de fevereiro. As atividades terão início em 1º de março de 2019.

Todas informações constam da íntegra do Edital nº 32.