Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > População observa o céu em Peirópolis durante evento de astronomia
Extensão Universitária

População observa o céu em Peirópolis durante evento de astronomia

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 09h30

Cerca de 30 pessoas, entre adultos e crianças, de Uberaba e região, estiveram em Peirópolis para observar o céu, uma atividade promovida pelo projeto de extensão universitária “A difusão científica em Peirópolis por meio de atividades de astronomia”, coordenado pelo professor Marcos Dionizio Moreira, do departamento de Física da UFTM.

O evento iniciou-se às 19 horas com duas palestras: "O que ver no céu"; e "A importância da Astronomia na atualidade". Posteriormente, os participantes fizeram a identificação dos objetos celestes sem o uso do telescópio. Em seguida, começaram a visualização com o telescópio observando a Lua, a Nebulosa de Órion e outros corpos e fenômenos celestes. “O céu estava esplêndido e sem nuvens, com temperatura agradável. Esperamos que a próxima atividade tenha um público ainda maior”, comentou o professor Marcos. A previsão é de que a atividade aconteça novamente no último ou penúltimo sábado de abril.

O projeto tem o objetivo de divulgar a astronomia em Uberaba e região por meio de atividades de visualizações periódicas do céu e palestras sobre diversas temáticas em astronomia oferecidas à população. Aberto aos visitantes do CCCP, visa produzir ações que permitam ao cidadão comum conhecer os conceitos básicos de astronomia.

Acesse a página do projeto nas redes sociais: https://www.facebook.com/astronomiauberaba/

Fotos: Marcos Dionízio/Thiago Marinho/Tainara Cescate