Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa Aqua da UFTM abre inscrições amanhã
Extensão Universitária

Programa Aqua da UFTM abre inscrições amanhã

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 09h51

O Programa de Extensão Universitária Aqua, que oferece aulas de natação e hidroginástica para a comunidade UFTM e de Uberaba, abre inscrições a partir de amanhã, quarta-feira. O Programa que funciona na Academia UFTM Ativa é formado por três projetos com objetivos distintos, mas que se completam: Mergulhando na Natação (ensino e aprendizagem da natação para bebês e crianças); Hidrofitness (promover a saúde e melhorar a qualidade de vida dos praticantes) e Natação Competitiva (oportunizar a vivência do treinamento e de competições de natação).

As matrículas acontecerão a partir do dia 7 de março para ex-alunos (2017.2), e nos dias 8 e 9 de março para novos alunos. São disponibilizadas cerca de 220 vagas. O interessado deverá comparecer de 7 às 11 horas e de 14 às 20 horas na academia UFTM, próxima ao estádio Uberabão. Só serão aceitas inscrições de representante para os pais e filhos, mas não para terceiros.

As turmas de natação para bebês (6 meses a 3 anos) em grupo deverá ter a presença de um responsável junto ao aluno na piscina. A turma de natação de treinamento acontecerá quatro vezes por semana, no Jockey Centro, cuja piscina não é aquecida. Nesta turma, serão aceitos alunos com idade a partir de 12 anos e que já pratiquem as quatro modalidades de nado.

O Aqua, com o objetivo de oferecer maior número de turmas e vagas e arcar com a manutenção da limpeza e aquecimento da piscina, cobrará uma taxa de inscrição semestral no valor de R$ 100,00 por modalidade, que deve ser paga no ato da matrícula. O atestado médico é obrigatório para a realização das aulas. O aluno que faltar três aulas seguidas, sem justificar, perderá a vaga automaticamente, sem ressarcimento da taxa de inscrição.

Para mais informações, o contato por telefone na Academia UFTM Ativa é 3700-6635 e a página nas redes sociais é

Fotos: Divulgação/UFTM