Serviço Social

Não se cale: reflexão e ação no Agosto Lilás

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2024, 15h07

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro por meio da Divisão de Serviço Social (DISS). da Divisão de Atenção Estudantil em Saúde (DIAES), do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor (DASS), do Setor de Assistência Estudantil (SEAE) de Iturama e do Hospital de Clínicas da UFTM realizaram em conjunto, no dia 29 de agosto de 2024, as rodas de conversas "Não se cale: reflexão e ação no Agosto Lilás".

Tais atividades tiveram como objetivo o fortalecimento do combate à violência contra as mulheres no âmbito da comunidade universitária, e foram realizadas em duas sessões, uma no período da tarde, de forma remota, e outra no período da noite, presencialmente.

Cabe destacar que as rodas de conversas contaram com a valiosa presença de profissionais das áreas da Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, dentre outras que atuam nos serviços da assistência estudantil que são ofertados pela UFTM. Além disso, tiveram também como convidadas especiais, a Professora Doutora Qelli Viviane Dias Rocha do curso de Serviço Social da UFTM e a assistente social Thalita Claudino de Miranda, que atua no Centro Integrado da Mulher de Uberaba-MG.

A partir dos registros de avaliações dos participantes sobre as atividades, as e os organizadores das rodas de conversas perceberam que as discussões e reflexões suscitadas foram frutíferas, sendo necessária a ampliação da realização de atividades de diálogos e difusão de informações sobre o tema em todos espaços da universidade, bem como foi reforçada a importância da união de esforços na universidade para que o combate às violências contra as mulheres seja parte do cotidiano de todas as pessoas.

Fotos: DISS/PROACE

Assunto(s): Agosto Lilás